O menino de quatro anos, que morava com a mãe em Monte Mor, foi nesta sexta-feira (11) encontrado no Ceará após ser levado pelo pai dele sem autorização dela. De acordo com o testemunho da mãe da criança, o pai deveria ter devolvido o menino na última segunda-feira (7) após o período de visita, o que não aconteceu.
Segundo a Polícia Civil de Monte Mor, a investigação identificou que o homem e o menino estavam em Sobral. Em parceria com a polícia local, o homem foi abordado enquanto dirigia um carro. No veículo estavam, além do homem, a criança e uma mulher não identificada.
De acordo com informações do G1 Campinas, a criança passa bem. O pai dele foi levado para a delegacia onde prestou depoimento. O homem e a criança devem voltar para a Monte Mor, mas ainda não há data definida.
A aflição da família começou na última segunda-feira (7) quando o pai que deveria ter deixado a criança na creche, simplesmente desapareceu. Inicialmente, a Polícia Civil registrou o caso como desobediência de medida judicial. Contudo, após as primeiras apurações, o delegado responsável pelo caso, Fernando Bueno de Castro, alterou a tipificação para subtração de incapaz.
O jornalismo do Grupo EP não conseguiu contato com a defesa do pai da criança.