Nesta segunda-feira (14) mais sete linhas de ônibus foram alteradas da Avenida Campos Sales, região central de Campinas, por conta das obras de revitalização da via. Ao todo, 29 veículos que passam pelo trecho, já tiveram os trajetos modificados.
Os mais recentes foram:
230 – Jardim Ipaussurama
244 – Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro
260 – Nova Aparecida / Shopping Iguatemi
356 – Parque dos Alecrins
369 – Parque Imperador
375 – Alphaville Dom Pedro
381 – Shopping Dom Pedro e Iguatemi
Segundo a Emdec, que administra o trânsito no município, no mês de junho, todas essas linhas transportaram cerca de 17 mil passageiros em dias úteis.
Com o novo trajeto, as linhas 244, 356 e a 375 saem da Avenida Campos Sales e acessam a Senador Saraiva, também na região central.
Nilda Maria é dona de casa e diariamente aguarda o ônibus neste trecho. Com a chegada das novas linhas, ela nota a diferença na movimentação.
Quem não teve a linha alterada também reclama do transtorno para utilizar o transporte público na região da Campos Sales. É o caso do garçom Diego Bertoni, que volta para casa com a linha 317.
As obras de revitalização da avenida começaram no fim de janeiro, e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 12 meses, segundo a Prefeitura de Campinas.
Em relação aos ônibus, a Emdec disse que realiza as alterações gradativamente após analisar a infraestrutura para paradas e o viário para definição dos novos itinerários. Disse ainda que está
A Emdec está concluindo as alterações nos trajetos das linhas que realizavam parada com porta à direita, na avenida Dr. Campos Sales. Os novos itinerários serão definitivos.
A nova Campos Sales prevê apenas parada de ônibus à esquerda. Com isso, serão realizados diversos ajustes na área central, onde as linhas passarão a realizar atendimentos em novas paradas de ônibus, instaladas recentemente nas avenidas Senador Saraiva, Barão de Itapura, Francisco Glicério e Moraes Salles; e nas ruas José Paulino e General Osório.
A instalação da nova parada e o remanejamento de algumas linhas para a avenida Senador Saraiva foi a alternativa utilizada, com o objetivo de diminuir o deslocamento dos usuários que estão no eixo da avenida Campos Sales.