Mesmo estando no inverno, uma onda de calor chegou na região nos últimos dias. Essas altas temperaturas já eram esperadas pelos meteorologistas, porém acabam incomodando por se tratar de um mês mais frio.
E se nos incomoda, isso também afeta os animais. Por conta disso, o bosque dos Jequitibás reforça os cuidados que devem ser tomados com os bichos nesses casos.
De acordo com o veterinário do Bosque, Douglas Presotto, a maior preocupação nesse momento é a baixa umidade do ar.
Por conta desse tratamento que é realizado, com áreas de sombreamento e muita água para os bichos, eles não sofrem com todo este calor.
E quando o calor é realmente insuportável, até sorvete os animais recebem. O Douglas explica que dessa vez não será necessário, já que as temperaturas não são tão altas assim.
Existe uma expectativa de que a temperatura caia nesse final de semana, podendo ter até mesmo chuva, deixando o clima um pouco mais agradável para os animais.
Aproveitando esse clima mais ameno, neste sábado, 26, acontece o Bosque Interativo, com atividades de educação ambiental organizadas por profissionais que atuam no local. Essa ação acontece das 9h às 16h e é a primeira a ser realizada dentro do bosque, na praça do chafariz, depois de duas edições na área externa.