Após nova vistoria, apartamento atingido por incêndio segue interditado

Foto: Defesa Civil

Os engenheiros da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Campinas decidiram manter interditado o apartamento no nono andar que pegou fogo ontem, 29, na rua Almirante de Tamandaré, no Cambuí, após uma nova vistoria realizada nesta quarta-feira, 30. 

Além do apartamento atingido pelo incêndio, que ficou completamente destruído, uma nova vistoria também foi realizada em um apartamento do décimo andar, que teve a suíte principal afetada pelo fogo, mas foi liberada. 

Os moradores puderam voltar a usar o cômodo após o serviço de “escoramento da laje do apartamento debaixo”. Um terceiro imóvel chegou a ser vistoriado, mas não houve nenhuma interdição.

O incêndio começou no período da manhã e foi necessário a evacuação do prédio. O casal que mora no apartamento não estava no momento do incidente, apenas uma funcionária, que saiu do local sem ferimentos. 

As chamas foram extintas por volta de 11h30. Equipes continuaram atuando no local até 12h15 para o trabalho de ventilação e resfriamento.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas uma vizinha relatou que, de acordo com a funcionária, o fogo começou em um quarto. É provável que tenha acontecido um curto-circuito. 

O Condomínio contratou um perito do Paraná com o objetivo de apurar o que provocou o fogo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.