A CBF anunciou oficialmente nesta quarta-feira a demissão da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019 e não conseguiu bons resultados, com a eliminação para o Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio e e a desclassificação na primeira fase da Copa do Mundo, disputada este ano na Oceania. O contrato dela terminaria ao final das Olimpíadas de Paris, no ano que vem.
O comunicado oficial da entidade é assinado pelo presidente, Ednaldo Rodrigues. “Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, informa.
Segundo a CBF, nos próximos dias será anunciada a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, em 2027. Ainda não há sede definida para o próximo Mundial e o Brasil é um dos candidatos a receber a competição.