O acidente mais recente aconteceu por volta de 6h da manhã desta segunda-feira (4) na Rua Heitor Lacerda Guedes, perto do cruzamento com a Rua Alcídio Rodelli, no bairro Cidade Satélite Íris, em Campinas. Um carro colidiu na traseira de um ônibus do transporte escolar e quase entrou embaixo do coletivo. O condutor do automóvel, de 51 anos, foi socorrido com ferimentos leves e levado à UPA do Campo Grande. Já o motorista do ônibus, Francisco de Assis, não se machucou. Ele contou o que aconteceu em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo.
A rua, onde fica o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), é a única ligação entre o Residencial Sírius e a Avenida John Boyd Dunlop. A reportagem da CBN esteve no local para ouvir os moradores. Lusérgio José Pereira é comerciante, e há dois anos, tem uma mercearia no trecho. Nesse período, já presenciou vários acidentes de trânsito. Ele conta que o cenário é pior nos horários de pico, durante o início da manhã ou final da tarde
Já o ajudante de serviços gerais Maurílio da Silva mora há três anos no Satélite Íris. Ele conta que é comum ver carros, motos e caminhões descendo a rua em alta velocidade, e também pede a instalação de lombadas nos dois sentidos.
A reportagem da CBN entrou em contato com a Emdec, responsável pelo trânsito em Campinas, que afirmou que fará vistoria uma técnica no local até quarta-feira, dia 6, para analisar medidas que possam aumentar a segurança viária. Informou ainda que a população pode realizar solicitações pelo telefone 118, ou pelo telefone 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.