Câmara de Campinas aprova soro antiescorpiônico em CSs da zona rural

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Campinas aprovou, em análise inicial, o projeto de Lei que obriga as Unidades de Saúde de Campinas que atendam áreas rurais e Áreas de Proteção Ambiental (APAs) a oferecer todos os primeiros socorros necessários ao atendimento de vítimas de picadas de animais peçonhentos, incluindo soros adequados ao combate do veneno de cobras, aranhas e escorpiões.

Para se tornar lei municipal, a proposta precisa ainda ser aprovada em segunda análise e sancionada pelo prefeito.

Campinas tem apenas duas Unidades de Referência para esses tipos de atendimento, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Ouro Verde.

Também foi aprovado – em definitivo – projeto de Lei do Executivo que faz uma série de ajustes nas definições de procedimento e processo administrativo tributário.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é adequar a lei de 2007 à lei 15.963/2020. São aperfeiçoados, entre outros, os direitos e deveres tributários do sujeito passivo; há detalhamentos de questões de nulidades; são alteradas regras de recebimento de diversos recursos; e definidos prazos para decisão de processos e procedimentos tributários.

Segue para sanção de Dário Saadi o projeto que obriga a indicação de um número de telefone para reclamações nas placas de vagas especiais de estacionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.