Ribeirão dos Toledos sobe após vertedouro da Represa de Cillo ter problema

Foto: Cláudio Mariano/ Santa Bárbara em Foco

A Defesa Civil e as equipes do Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste entraram em alerta desde a noite desta segunda-feira por causa do aumento no nível do Ribeirão dos Toledos.

A autarquia informou que houve um movimento no antigo vertedouro da Represa de Cillo, que cedeu em virtude da carga hidráulica, o que provocou a descarga de parte do volume da represa na calha do Ribeirão dos Toledos.

Segundo o DAE, as medidas necessárias para a contenção já foram adotadas.

A prefeitura ressaltou que uma nova estrutura de vertedouro – mais reforçada e que atende todas as normas previstas – já estava em construção e a obra encontra-se em fase avançada para entrega.

Técnicos da Prefeitura, do Departamento de Água e Esgoto e da Defesa Civil monitoram a situação das represas, bem como do Ribeirão dos Toledos.

Não houve registro de alagamento na cidade por enquanto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.