O desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Campinas, contará com a participação de entidades, escolas e integrantes de agrupamentos militares como Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil, além de entidades como o Lar dos Velhinhos e Apae.
Pela Avenida Francisco Glicério, no Centro, vão passar dezenas de viaturas do Exército, PM e Corpo de Bombeiros, além do desfile a pé, com cerca de 4 mil pessoas. A concentração para o início do desfile será em frente ao Largo do Pará, no cruzamento com a Avenida Aquidabã. O trajeto segue o eixo da Glicério e a dispersão ocorre na avenida Orosimbo Maia.
A cerimônia começa às 8h, com previsão de encerramento às 13h. A expectativa de público é de 20 mil pessoas. O desfile será no contrafluxo da avenida, no trecho posterior ao cruzamento com a avenida Dr. Moraes Salles. A dispersão será na altura das ruas Marechal Deodoro e Delphino Cintra.
As intervenções programadas pela Emdec começam ainda na madrugada do feriado, com a distribuição da sinalização e reservas de vagas na avenida Francisco Glicério, no trecho entre as vias Marechal Deodoro e Aquidabã, em ambos os lados da avenida.
Haverá reserva de vagas para autoridades no entorno do Largo do Rosário, na rua General Osório, no trecho entre as vias Francisco Glicério e Barão de Jaguara. As autoridades assistem ao evento em palanque montado no Largo do Rosário.