A estudante de relações internacionais Yasmin Samartini aproveitou a Feira de Estágios promovida pela PUC – Campinas para fazer contato com empresas multinacionais.
Ao todo são 31 empresas disponibilizando duas mil vagas reservadas a estudantes aptos a ingressar no mercado de trabalho. O evento é importante também para as empresas que aproveitam a chance de atrair os melhores estudantes e efetivá-los no futuro. É o que explica Marina Martins, responsável pelo setor de estágio de uma multinacional do setor farmacêutico com sede em Hortolândia.
Lívia Bretas, responsável pelo setor de estágio na PUC- Campinas, explica que é a ideia é aproximar os estudantes e futuros estagiários das empresas pra impulsionar o início da carreira deles.
Ela diz ainda que o amadurecimento da Lei de Estágios facilitou e fortaleceu os estagiários dentro das empresas. Muitas companhias hoje contam com setores específicos para cuidar deles.
A feira acontece até às 22h, desta quinta-feira (14), campus 1 da PUC no Parque das Universidades. O evento é aberto a alunos de qualquer faculdade e ninguém paga nada para entrar.
De Campinas, Guilherme Leal