O meia Giuliano entrou no decorrer da partida contra o Grêmio na última segunda-feira e se destacou. O jogador foi o autor do quarto gol, que decretou o empate contra a equipe gaúcha.
No entanto, o jogador está frustrado com o momento que vive no Corinthians. em reta final de contrato, o meia disse que até agora não foi procurado por renovação. Giuliano tem vínculo com a equipe até o fim de 2023.
Após o jogo com o Grêmio, na zona mista da Neo Química Arena, o jogador explicou que está chateado com a perda de espaço que teve nesta ano.
” É um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente, meus números são melhores. Ano passado eu tive números melhores de jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, tido menos chances de gols e assistências. Isso me incomoda”, disse o jogador.
Uma das justificativas para a queda de Giuliano foram as constantes trocas de treinadores. A equipe começou com Fernando Lázaro e também teve Cuca e Danilo antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.
“Troca de comando é sempre difícil, vem um treinador e muda a característica, a preferência, a forma de jogar, sistema tático… Isso oscila bastante”, disse o jogador.
O Corinthians vive situação difícil no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª colocação com 27 pontos, três a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Timão volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Botafogo-RJ na Neo Química Arena.