A Polícia Civil de Campinas apreendeu 613 kg de fios de cobre e alumínio e prendeu uma pessoa nesta quarta-feira (27). O flagrante foi feito por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, no interior de uma loja de sucata. O comércio fica no bairro Campos Elíseos.
Os fios foram identificados como de origem ilícita e recolhidos. O responsável pelo estabelecimento recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime. Segundo os policiais civis, o material encontrado é, em parte, da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e da operadora Vivo. A empresa de telefonia informou que está apurando o caso.
Após a apreensão, a Guarda Municipal de Campinas informou, em nota, realiza ronda com frequência pelo bairro e vai reforçar o patrulhamento. A corporação também faz frequentemente operações contra os receptadores deste material com o objetivo de coibir os furtos.
Ainda segundo a nota, denúncias podem ser feitas pela população no telefone 153 da GM ou registrando um boletim de ocorrência, com o máximo de informações sobre os autores, para que eles possam ser identificados.