Torcedor do Corinthians morto após choque é sepultado em Lindóia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Lindóia o corpo de Rafael Sumam Brolezi, de 16 anos, que morava em Águas de Lindóia.

Ele morreu após tocar em um poste eletrificado quando saía da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, após o jogo do time contra o Fortaleza, na última terça-feira, partida válida pela Copa Sul-Americana.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a ocorrência e informada que, ao atravessar a rua em direção ao estacionamento do shopping Itaquera, a vítima encostou em um poste de iluminação na frente ao estádio, na Rua Doutor Luiz Ayres, e recebeu uma descarga elétrica.

O adolescente estava com um primo. Uma médica que passava pela rua fez os primeiros socorros e massagem cardíaca até a chegada do Samu.

O adolescente, então, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera e transferido ao Hospital Planalto, mas não resistiu.

O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa), e encaminhado ao 65° DP (Artur Alvim), que realiza diligências para esclarecer os fatos.

A Enel Distribuição São Paulo, que é a empresa responsável pela distribuição de energia informou, em nota, que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora. No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia.

A Prefeitura de São Paulo foi procurada e disse que a SP Regula e a Concessionária Ilumina SP lamentam profundamente o ocorrido e manifestam total solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos.

O Corinthians também enviou uma nota em que lamenta o ocorrido e deseja força a parentes e amigos. O clube informou que o fato ocorreu fora do estádio, em via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo. Os bombeiros perceberam o movimento e foram ao local, sendo informados que já haviam chamado o Resgate.

Apesar de o fato ter ocorrido na via pública, os bombeiros do clube aguardaram a chegada da ambulância do resgate, que transportou o torcedor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.