A diretoria da Ponte Preta negocia a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Gabriel Silva. Contratado na janela de transferência no mês de julho, o atleta estava atuando fora do Brasil antes de chegar ao estádio Moisés Lucarelli.
Formado na base do Palmeiras, Gabriel Silva atuou por 12 anos no exterior. Antes de ser anunciado pela Ponte Preta, o jogador estava no futebol francês, mas não jogava desde o final do ano passado.
O lateral atuou em apenas dois jogos com a camisa da Alvinegra. A estreia aconteceu no dia 12 de agosto no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP. Silva entrou como titular, mas precisou ser substituído no começo do segundo tempo. A segunda foi contra o Londrina na vitória da Macaca por 1 a 0. O jogador estava se recuperando de um problema muscular.
A informação da rescisão de contrato com Gabriel Silva foi confirmada por João Brigatti, coordenador de futebol da Ponte Preta, em entrevista ao programa “Meio-campo FI”.
Se a saída de Gabriel Silva for confirmada, será a segunda baixa no elenco da Ponte Preta durante a semana. O atacante André acertou a rescisão de contrato com o clube na última terça-feira (26).