Pedestres temem acidentes ao atravessar a Papa Paulo VI, em Campinas

Guilherme Leal/CBN Campinas

O cruzamento das avenidas Prestes Maia, Papa Paulo VI e Ralpho Leite de Barros foi identificado por um levantamento feito pela consultoria Bloomberg com base em dados da Emdec como um dos pontos críticos no trânsito de Campinas. No local, de 2018 a julho deste ano, foram registrados 23 acidentes sem vítimas, 15 com vítima não fatal, 4 atropelamentos não fatais e 2 atropelamentos em que as vítimas morreram.

A diarista Valeria Fernandes pega o ônibus todos os dias no ponto da avenida Papa Paulo VI pra ir para o trabalho. Ela diz que o pedestre é sempre o elo fraco no trânsito.

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (28), a babá Karina Nascimento ficou um bom tempo esperando para atravessar da Prestes Maria para a Ralpho Leite de Barros. Mesmo quando os motoristas param pra fazer a travessia ela sente medo.

Os dados compilados serão analisados e servirão de base para o Plano de Segurança Viária que teve a fase de consulta pública iniciada nesta quinta. Jonás Romo, diretor adjunto de programas de saúde pública da empresa que faz a gestão da Bloomberg, diz que está é uma iniciativa importante para que todos os componentes do trânsito opinem.

A população terá 30 dias para analisar as propostas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.