Três homens foram presos nesta terça-feira (3) após invadirem um condomínio e fazerem o morador de uma casa como refém em Paulínia. Segundo informações da Polícia Militar, quatro assaltantes invadiram o condomínio Terras do Cancioneiro, na região do Jardim Pari, dentro de um veículo. Eles utilizavam roupas da Polícia Civil durante a ação. Um quinto integrante do grupo ficou do lado de fora, em outro carro.
Ainda segundo a PM, um dos presos relatou que tem conhecimento em tecnologia, e conseguiu gerar um QR Code de visitante, e com isso entrar no condomínio. Após a entrada o grupo se dividiu para invadir uma residência. Dois ficaram do lado de fora, sendo um dentro do carro e outro na entrada da casa, e dois entraram no imóvel e acordaram um morador, apontando uma arma para a cabeça dele. A vítima reagiu, e lutou com os criminosos. Outros moradores da casa ouviram e acionaram a segurança do condomínio e a polícia.
O Policial Militar, Cleber Ramin, atendeu a ocorrência e deu detalhes do constatado após a chegada da PM. “Quando a gente adentrou o condomínio, de imediato a gente conseguiu na primeira residência deter dois indivíduos e localizar uma arma. Na sequência, em outra residência, foi detido mais um indivíduo e localizada mais uma arma, totalizando dois revólveres calibre 38 com 12 munições intactas. Na sequência, um veículo Pálio de cor cinza que estava no interior do condomínio se evadiu estourando a cancela, e também tivemos o veículo Gol na cor cinza que estava do lado de fora para dar cobertura, que também se evadiu do local.”
Três assaltantes acabaram detidos, e os dois assaltantes que estavam nos carros conseguiram fugir, e polícia seguiu realizando patrulhamentos na região na tentativa de localizá-los. Foram apreendidos com os acusados dois revólveres calibre 38, munições, e camisetas da polícia civil.