A derrota para o Fortaleza por 2 a 0 e a consequente eliminação da Copa Sul-Americana deixaram o ambiente do Corinthians conturbado.
O clima ficou tão pesado que torcedores foram ao hotel onde a delegação estava hospedada para cobrar a diretoria. O alvo principal era o presidente Duílio Monteiro Alves.
Fora os atos de hostilidade, uma declaração sobre aposentadoria no final desta temporada por parte do lateral Fábio Santos chamou atenção.
“Grandes chances, né? Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar”, disse o jogador.
Fábio é um dos maiores vencedores do atual elenco corintiano. Com a camisa Alvinegra, o lateral conquistou o Copa Libertadores em 2012, Mundial de Clubes na mesma temporada.
Sem mais nenhuma copa em disputa, o Corinthians pensa no Brasileirão. No próximo domingo, o time do Parque São Jorge recebe o Flamengo, às 21 horas na Neo Química Arena.
O Timão é o 13º colocado no Brasileiro com 30 pontos.