A queda do Palmeiras na Copa Libertadores diante do Boca Juniors gerou um clima de cobrança nos bastidores do clube. O técnico Abel Ferreira foi muito questionado pela torcida em razão de ter preterido os garotos no início do jogo.
No entanto, o treinador, na entrevista coletiva assumiu a responsabilidade pelo tropeço. “O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, disse o treinador na entrevista coletiva.
A temporada 2023 com relação a títulos neste semestre se restringe ao Brasileirão. No entanto, as possibilidades são pequenas e o próprio Abel admite. O Botafogo lidera com 52 pontos, oito a mais que o Palmeiras, atual quarto colocado.
“Conhecendo o futebol brasileiro, o futebol sul-americano nesses três anos, não altero uma vírgula daquilo que eu disse. O Botafogo tem tudo para ser campeão”, comentou o treinador.
Para o jogo contra o Santos, domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, o treinador não deu pistas com relação a escalação. Como o desgaste foi grande na semifinal contra o Boca, alguns jogadores deverão ser poupados.