A Ponte Preta voltou a decepcionar. Jogando na noite desta sexta-feira no estádio Jorge Ismael de Biasi a Macaca perdeu para o Novorizontino por 2 a 0. A derrota mantém o time de Campinas na 16ª colocação com 33 pontos mas pode perder a posição para a Chapecoense, que recebe o Tombense em casa. Os catarinenses perderem o time de Campinas entra na zona de rebaixamento.
Se não bastasse a possibilidade iminente de queda, a Ponte amarga nove jogos sem vitórias.
As fortes chuvas que caíram na cidade de Novo Horizonte deixaram o gramado bastante exarcado. Isto favoreceu a Ponte, que entrou em campo com o propósito de se defender. O jogo ficou truncado e com poucas chances claras.
Os donos da casa levaram perigo com Rodolfo ais 15 minutos. Ele recebeu cruzamento de Roberto e cabeceou para fora. A Macaca respondeu com Léo Naldi. De fora da área ele arriscou e quase abre o placar.
Porém, a melhor chance da primeira etapa foi da Ponte. Gabriel Santiago arriscou e a bola bateu na trave do goleiro Jordi.
No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista percebeu a dificuldade que o time estava enfrentando e resolveu fazer alterações ofensivas. Ele abriu mão do esquema com três zagueiros e passou a jogar no campo ofensivo.
A tática deu certo, pois o Tigre sufocou a Ponte no início. Aos 9 minutos saiu o gol do Novorizontino. Felipe Marques pegou a sobra na entrada da área chutou forte para abrir o placar, 1 a 0 Novorizontino.
Mesmo em desvantagem, a Ponte não conseguiu esboçar reação. O Novorizontino se aproveitou e ampliou em cobrança de falta com Rômulo, 2 a 0.
Na reta final os donos da casa ainda desperdiçaram oportunidades, mas graças ao goleiro Caíque França o placar não foi maior.
A Ponte Preta volta a jogar no próximo sábado, dia 04 de novembro, contra o Avaí no estádio Moisés Lucarelli.