Um carro com histórico de comportamento de risco e mais de R$ 4 mil em multas a pagar foi detido na avenida John Boyd Dunlop, na sexta-feira (27). A identificação e parada do veículo ocorreram entre as estações BRT Bela Aliança e Bandeirantes, em ação realizada pela Guarda Municipal (GM) com informações compartilhadas pela Emdec.
Foram várias infrações cometidas com o carro, mas uma chama a atenção: um flagrante registrado por câmera de radar instalado também avenida John Boyd Dunlop no início da noite de 26 de maio, próximo à Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro. Na ocasião o veículo, trafegando em alta velocidade, na faixa do BRT, avança o sinal vermelho e por pouco não atinge um casal e duas crianças, que perceberam o avanço e recuaram, evitando assim o atropelamento. (Veja o vídeo abaixo)
Além do desrespeito ao sinal vermelho houve excesso de velocidade, pois, segundo a Emdec, o veículo estava a 75 km/h, enquanto a velocidade máxima permitida no trecho é de 50 km/h. Devido ao histórico de infrações e direção perigosa, a Emdec emitiu à GM um alerta com dados do veículo, captados por radares, e o carro foi identificado e apreendido em 24 horas. Durante a ação, o veículo era conduzido pela proprietária, que além de tudo está com a habilitação vencida. O carro estava com o licenciamento vencido desde 2018, e foi encaminhado ao Pátio Municipal. A motorista foi liberada.
Vídeo: Emdec