Primeira fase da Unicamp tem chegada tranquila na Unip Swift

Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli/CBN Campinas

A primeira fase do Vestibular 2024 da Unicamp teve 64.705 estudantes inscritos, que disputam 2.537 vagas, em 69 cursos de graduação. A prova foi aplicada em 31 cidades do Estado de São Paulo, e em cinco capitais pelo país: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Em Campinas foram seis locais de prova, sendo o campus 1 da PUC-Campinas e a Unip Swift os com mais acndidatos: cerca de 3,5 mil inscritos cada. Na Unip Swift a chegada dos estudantes ocorreu de forma tranquila, sem correria. Henrique Paz tem 16 anos, está no segundo ano do ensino médio, e se candidatou como treineiro. É a primeira vez que ele participa do vestibular da Unicamp. “Eu quero prestar como treineiro pois ano que vem vou realmente prestar, quero entender como está a prova para ano que vem estar bem preparado e poder passar de boa”.

A filha da comerciante Cristiane Silva também se inscreveu como treineira, mas mesmo assim a mãe afirma ter ficado mais nervosa do que a filha. “Nossa eu estou mais nervosa que ela eu acho, mas ela estudou muito, mais para ver a base dela como que está, do estudo”. Neste local de prova ninguém ficou para fora após o fechamento dos portões, que aconteceu à 1h da tarde em ponto.

Com mais de 2,5 mil vagas, o vestibular da Unicamp é a principal forma de ingressar nos cursos de graduação da universidade, mas não a única atualmente, já que é possível ingressar na universidade por modalidades como Enem, Provão Paulista, entre outras. O curso mais concorrido é o de medicina, com 295 candidatos para cada vaga, seguido por arquitetura e urbanismo, com 88, e ciência da computação, com 82 candidatos por vaga.

Os classificados após a prova deste domingo farão a segunda fase do vestibular da Unicamp nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.