Chuva e vento derrubam árvores em Campinas; rajadas chegam a quase 80 km/hora

Foto: Jorge Talmon/ EPTV

A chegada de uma frente fria trouxe chuva e ventos fortes para a região e causou estragos em Campinas na tarde desta sexta-feira (3). Segundo balanço da Defesa Civil, foram 11 quedas de árvores na metrópole, quatro delas na Rua Pedro Gonçalves Sobrinho, no Parque Lucimar, e duas na Cidade Universitária, onde uma delas caiu em cima de um carro, na Rua João Caetano Monteiro. Árvores também caíram nos bairros Bonfim, Parque Dom Pedro II, DIC1, Jardim Satélite Iris e Parque Prado.

Houve ainda pontos de alagamento no Jardim Proença, ao longo da Avenida Princesa D’Oeste.De acordo com a Prefeitura, sete equipes, no total de 70 homens da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas para a remoção das árvores e desobstrução das vias. Cada equipe trabalha com um caminhão com cesto elevatório e máquinas picadoras de galhos.

Durante o temporal, o maior índice de chuva registrado pelo Cepagri foi de 17,5mm. A estação do Cepagri, que fica no Aeroporto de Viracopos, registrou ainda rajadas de vento que chegaram a 79,6 km/h às 16h10. De acordo com a concessionária responsável por Viracopos, não houve reflexo no funcionamento do aeroporto.

A frente fria também derrubou as temperaturas. Na estação meteorológica do Ciiagro, no bairro Taquaral, os termômetros em Campinas registraram queda de 10°C em duas horas, passando de 32,4°C às 14h40 para 22,9°C às 16h40. As chuvas mais fortes, até 16h50, foram registradas em Valinhos, com 23mm, e no Jardim das Bandeiras, em Campinas, 9mm.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.