Acusado de matar pesquisador em Campinas é preso em Paulínia

Foto: Guarda Civil Municipal de Paulínia

A Guarda Civil Municipal localizou um desmanche de veículos e prendeu quatro suspeitos, em Paulínia, entre eles, o acusado de matar um pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) de 39 anos, em junho deste ano, durante uma tentativa de roubar a moto da vítima. A ação ocorreu neste sábado (4), quando o sistema de monitoramento da guarda identificou que uma moto de alta cilindrada, roubada em Campinas, tinha entrado em Paulínia.

Equipes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizaram um cerco de fechamento no bairro Parque da Represa e conseguiram abordar abordar os suspeitos e identificar o local utilizado para desmanche das peças.

O acusado de envolvimento no latrocínio do pesquisador do CNPEM era procurado pela Justiça. Os quatro foram presos e ficaram a disposição da Justiça. Foram recuperados objetos de uma vítima e retirada das mãos de um dos suspeitos uma pistola calibre 9 mm e aproximadamente 400 munições, que também eram roubados.

O pesquisador morreu depois de ser baleado nas costas do dia 16 de junho, em Barão Geraldo, distrito de Campinas. Segundo testemunhas, João Leandro Brito Neto dirigia uma moto BMW e foi abordado por outros dois motociclistas que estavam circulando pela região. Na ocasião, a Polícia Civil constatou a presença de câmeras de vigilância em diversos estabelecimentos comerciais nas imediações e deve utilizá-las para investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.