Mesmo com prejuízo, bares e restaurantes da região miram na contratação de temporários

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Mesmo com aumento de estabelecimentos no prejuízo em setembro, 32% dos bares e restaurantes da região de Campinas pretendem contratar funcionários até o fim do ano. A pesquisa da Abrasel, realizada entre o final de outubro e o começo de novembro em 50 municípios da região, mostrou que outros 61% pretendem manter o quadro atual de funcionários e somente 7% indicaram que podem demitir.

Para Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, o setor de alimentação fora do lar mira na temporada de verão e no movimento de fim de ano, quando as confraternizações e festas de Natal e Ano Novo costumam ser boa fonte de faturamento. Ao apontar os motivos por trás das contratações planejadas, 72% dos emrpesários afirmam ser para dar suporte ao aumento esperado de demanda.

A pesquisa também traz resultados sobre o desempenho financeiro dos bares e restaurantrs na região. Em setembro, 32% dos estabelecimentos registraram prejuízo – o dobro do número de agosto. Para Mason, isso pode ser explicado por ter sido um mês sem datas comemorativas boas pro setor, e feriados prolongados que levaram muita gente para fora da região.

Quando se trata de ajustes nos preços, a pesquisa revela que 34% dos estabelecimentos optaram por não reajustar o cardápio. Entre aqueles que realizaram ajustes, 22% optaram por reajustes abaixo da inflação dos últimos 12 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.