O advogado Artur Orsi vai assumir a partir da próxima terça-feira a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em substituição a Gustavo Tella. Orsi foi candidato a prefeito pelo PSD em 2020, derrotado nas urnas por Dário Saadi.
Segundo nota publicada pela Prefeitura, a expectativa é a de que o novo secretário possa implementar políticas públicas voltadas à experiência dele como servidor público na Câmara de Vereadores de Campinas por 32 anos. O currículo com gestão pública teria sido o motivo da escolha de Orsi, segundo declaração de Dário para a assessoria.
Formado em Direito pela PUC-Campinas e pós-graduado em Direito Municipal, Orsi foi vereador de Campinas por 12 anos, entre 2005 a 2016.
Orsi afirmou na nota que pretende reforçar as ações que já estão sendo desenvolvidas e focar na captação de recursos para o Banco do Povo, que é destinado para microempreendedores. O aumento de vagas de emprego também terão protagonismo principalmente as vagas de PCDs.
Outro candidato derrotado por Dário em 2020, Rogério Menezes, do PV, é o atual secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Já André Von Zuben ocupou a pasta de Gestão e Controle até agosto deste ano. Após deixar o governo, o ex-secretário trocou o Cidadania pelo MDB.