A Ponte Preta ficou no empate em 0 a 0 com Juventude no estádio Alfredo Jaconi neste sábado (18), em Caxias do Sul. Com o resultado, a Macaca aguarda o resultado de Sampaio Corrêa e Tombense, mas a vai precisar vencer o CRB na última partida da competição para escapar do rebaixamento.
Com o apoio da torcida, o Juventude foi para cima da Ponte Preta. A primeira chegada aconteceu aos quatro minutos com Rafael Taliari que finalizou para uma boa defesa do goleiro Caíque França. A primeira chegada da Ponte Preta aconteceu aos 22 minutos com Felipe Amaral chutando de longe e assustando a defesa do time gaúcho.
A Macaca assustou novamente aos 31 minutos na cabeçada do atacante Jeh que parou no goleiro Thiago Couto do Juventude. No final da primeira etapa, a Alvinegra ainda teve mais uma oportunidade com Jeh, mas o assistente pegou a posição de impedimento do Pablo Dyego na assistência para o atacante da Macaca.
No segundo tempo, o Juventude teve a primeira oportunidade, mas Fábio Sanches evitou o gol do time gaúcho. A melhor chance de gol da Ponte Preta aconteceu aos onze minutos. A defesa do Juventude falhou, Amaral ficou com a sobra e tocou para Pablo Dyego que isolou.
Caíque França salvou a Ponte Preta novamente. Taliari ficou frente a frente com o goleiro da Macaca que saltou tirou a bola dos pés do atacante. A Ponte Preta respondeu com Weverton, que sozinho mandou a bola longe do gol.
Com o empate, a Ponte Preta aguarda o complemento da rodada para saber o que vai precisar na última rodada da Série B.
A Ponte Preta fecha a Série B do Campeonato Brasileiro contra o CRB no próximo sábado (25), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.