A chuva que atingiu Campinas neste domingo acumulou 60,5 milímetros até às 19h, conforme último balanço divulgado pela Defesa Civil.
Ao menos 10 árvores caíram, e a região do bairro Recanto dos Dourados teve pontos de alagamento.
A prefeitura registrou o alagamento de três imóveis (no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Centro e Núcleo Residencial Vila Vitória), e um imóvel em risco por conta das chuvas na Vila Castelo Branco.
Ruas do bairro Recanto dos Dourados também foram alagadas. A prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai enviar equipes técnicas nesta terça-feira para avaliação das necessidades de manutenção do bairro.
Como o Recanto dos Dourados não tem pavimentação nem rede de drenagem de águas pluviais, a administração deve ainda fazer um estudo de macrodrenagem para o bairro.
Também por conta do temporal, a Emdec, empresa responsável pelo trânsito adotou medidas de contingência na região do Bosque, com a reversão do fluxo na Rua Coronel Quirino, impedindo a descida de motoristas pela Rua General Marcondes Salgado, na lateral do Bosque.
Ainda segundo a Defesa Civil, a velocidade do vento chegou a 42,1 km/h às 13h50. Já o Cepagri apontou rajadas de vento de até 61,1 km/h no Aeroporto Internacional de Viracopos, entre 12h e 13h.