A vitória por 3 a 0 em cima do CRB garantiu a permanência da Ponte Preta na Série B de 2024. Após a partida, o lateral Artur fez um desabafo sobre as dificuldades que a equipe enfrentou e afirmou que vai deixar o clube.
“Sempre somos julgados no trabalho e o dia a dia tem muita dificuldade na Ponte Preta. Esse foi o meu último jogo e estou indo embora. Estou indo porque o que vivi durante esse um ano e meio aqui eu não passei em lugar nenhum. Teve muitos erros nesta Série B, erros de todos. É preciso olhar essa situação porque se a Ponte Preta continuar todo ano nessa luta vai chegar um ano que não vai ter jeito. O futebol está muito dinâmico”, afirmou o jogador.
Durante a Série B, a Ponte Preta teve quatro treinadores. Hélio dos Anjos pediu o desligamento após a primeira partida contra o Vitória. Felipe Moreira, Pintado e Brigatti também foram profissionais que comandaram a Ponte Preta. “Se tivéssemos um padrão de jogo era para ter brigado em cima, mas não conseguimos. Sempre falei que iriamos sair dessa juntos, e foi isso que aconteceu. Temos que parabenizar esse elenco porque aqui é um grupo de homens”.
Artur também falou das críticas que sofreu através das redes sociais. “Fui hostilizado nas minhas redes sociais. Fui chamado de vagabundo e mau caráter. Eu nunca me escondi em momento algum e na minha vida nada foi fácil. Eu saio com a sensação de dever comprido e com minha alma limpa. Só tenho gratidão pelo clube, torcida e independente de qualquer coisa, a Ponte tem um lugar guardado em meu coração”, finalizou Artur.
Com contrato até o dia 30, o jogador não vai permanecer no estádio Moisés Lucarelli e deve ser anunciado pelo Água Santa para a disputa do Paulistão.