O técnico Abel Ferreira não economizou nos elogios ao elenco do Palmeiras. O Verdão empatou com o Fortaleza em 2 a 2 na noite do último domingo e conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro com 63 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, que perde nos critérios.
O treinador falou que os jogadores tiveram atitude de campeão ao buscarem o empate com um jogador a menos.
“É evidente a atitude campeã que eles (jogadores) têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Restam três jogos no Brasileirão, contra América-MG, no Allianz Parque, Fluminense também em São Paulo e Cruzeiro, fora de casa. Três vitórias praticamente garantem o título, a não ser que o Flamengo goleie os jogos que têm pela frente.