Mais uma vez um caso de vandalismo prejudicou o transporte coletivo de Campinas. Na madrugada desta quinta-feira (30) bandidos furtaram fios elétricos na Avenida das Amoreiras, bem em frente a estação BRT Parque Industrial.
Durante a manhã as catracas ficaram desligadas e os passageiros puderam embarcar livremente sem a cobrança da tarifa. As portas automáticas funcionaram com o estoque reserva de baterias.
No período de janeiro a setembro deste ano a Emdec registrou seis ocorrências de furtos de cabos e fiação, nas estações BRT Pompeia, Parque Industrial, Aurélia e no Terminal Santa Lúcia, além de furto de focos semafóricos e cabos no Corredor Perimetral.
Segundo a autarquia, em alguns casos, não foi possível restabelecer a energia antes do início da operação, o que prejudica o funcionamento das estações, como ocorreu na situação registrada no Parque Industrial.
Atos de vandalismo nas estações afetam o serviço e além de prejudicar os usuários encarece a manutenção dos espaços. A Emdec informou que equipes fazem rondas 24 horas nos corredores do BRT e que está em fase final a instalação de câmeras de segurança.
Por volta do 12h a energia foi restabelecida na estação.