Ouça ao vivo

Adolescente morta em Cosmópolis era ameaçada pela amiga, afirma avô

A adolescente de 16 anos suspeita de participar da morte de uma outra jovem, de 14, em Cosmópolis, já havia feito ameaças a menina, de acordo com o avô da vítima.  Segundo a polícia, as duas menores teriam tido um desentendimentos por conta do namorado da mais velha, de 29 anos e que também é investigado pelo crime, mas chegaram a reatar a amizade no domingo.
Foto: Reprodução/EPTV

A adolescente de 16 anos suspeita de participar da morte de uma outra jovem, de 14, em Cosmópolis, já havia feito ameaças a menina, de acordo com o avô da vítima. 

Segundo a polícia, as duas menores teriam tido um desentendimentos por conta do namorado da mais velha, de 29 anos e que também é investigado pelo crime, mas chegaram a reatar a amizade no domingo.  

Nesta segunda, a jovem de 16 anos e o namorado foram buscar a vítima na casa dela para um passeio, e foi quando o crime aconteceu. 

Durante o passeio no carro do rapaz, a jovem de 14 anos levou uma facada nas costas. Aos Guardas Municipais, a suspeita confessou ter matado a vítima por ciúmes do namorado. De acordo com o avô da jovem, Domingos Paulo Lacerda, antes de propor reatar a amizade, a possível autora do crime havia dito que mataria a jovem utilizando uma faca. 

A menina foi deixada ferida em uma estrada na zona rural. Uma testemunha que passou pelo local levou a vítima para a casa da família dela, que na sequência a encaminhou para atendimento médico. 

A facada perfurou o pulmão da menina. As equipes de socorro chegaram a tentar reanimá-la no pronto-socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos. 

A adolescente indicou à Guarda o local onde tinha deixado a faca usada para matar a menina. A arma branca estava em uma área de mata perto da rodovia onde a vítima foi encontrada.

A jovem de 16 anos foi apreendida e vai cumprir a pena no centro de acolhimento. Já o namorado, que já tinha uma passagem por porte de entorpecentes, ainda não foi encontrado. Segundo o Secretário de Segurança da cidade, Fábio Teixeira Louro, o rapaz é considerado foragido. 

O caso foi registrado como homicídio qualificado e  o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para exame. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.