Polícia prende mais um acusado de participação em roubo de carro-forte

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (5) mais um suspeito de participação no assalto à um carro-forte ocorrido em Cosmópolis no dia 13 de novembro. O homem, de 37 anos, foi preso em Sumaré, e uma caminhonete utilizada na ação foi apreendida.

Ele foi o segundo acusado de participação no crime preso até o momento, já que um dia após o assalto a Polícia prendeu em Campinas um homem de 44 anos com extensa ficha criminal, com passagens por crimes como roubo, tentativa de homicídio, extorsão mediante sequestro, associação criminosa, porte ilegal de armas restritas, além de crimes relacionados ao tráfico de drogas. A Justiça converteu a prisão dele de para preventiva, e com isso ele segue preso ao longo das investigações. Além dos dois, outros quatro suspeitos de participação no crime estão foragidos e tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra eles.

O assalto ocorreu por volta das 16h30 de 13 de novembro, uma segunda-feira, na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Cosmópolis. Os criminosos renderam os ocupantes de um carro-forte, e em seguida utilizaram explosivos no blindado, que ficou totalmente destruído pela uma explosão, e R$ 24 mil em notas de dinheiro ficaram espalhados pela estrada. Dos quatro ocupantes que estavam no carro-forte, dois saíram ilesos e dois precisaram de atendimento médico, mas não ficaram feridos.

Mais informações sobre o segundo preso

A Polícia Civil dará mais detalhes sobre o homem preso nesta terça-feira (5) em uma coletiva de imprensa que está marcada para às 16h, em Piracicaba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.