Ouça ao vivo

Ossada pode ser de advogado de Nova Odessa desaparecido desde janeiro

Uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata entre Nova Odessa e Americana. Uma cópia de um documento de identidade foi localizada junto ao corpo, segundo a Polícia Civil. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que investiga o desaparecimento do advogado Valmir Ernesto desde janeiro, informou que, a partir da localização da ossada, aguarda o resultado necroscópico que vai apontar a identidade. Também foi pedido exame de DNA.
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata entre Nova Odessa e Americana. Uma cópia de um documento de identidade foi localizada junto ao corpo, segundo a Polícia Civil.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que investiga o desaparecimento do advogado Valmir Ernesto desde janeiro, informou que, a partir da localização da ossada, aguarda o resultado necroscópico que vai apontar a identidade. Também foi pedido exame de DNA.

O advogado que representa a família de Ernesto, Luciano Miranda, afirmou que a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estava ao lado do corpo.

A Polícia Civil informou que, se os exames confirmarem que a ossada é do advogado desaparecido, a investigação deve mudar para homicídio.

O advogado está desaparecido desde 12 de janeiro e o carro dele foi encontrado queimado em Americana no dia seguinte.

Segundo o boletim da Polícia Militar registrado à época, o carro foi encontrado no bairro Jardim Ipiranga.

O sócio do advogado foi até o local para representar a família e informou que ele estava desaparecido.

Ainda conforme a PM, na manhã seguinte, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de uma loja nas proximidades.

O vídeo mostra quando um homem deixou o carro no local, por volta de 19h30 daquela quinta-feira de janeiro.

As câmeras também flagraram quando, cerca de 2h30, dois homens chegam com um galão com líquido que aparenta ser gasolina e ateiam fogo no veículo. As imagens estão com a polícia para ajudar na identificação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil apura o caso e está em diligências para localização da vítima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.