A Defesa Civil de Limeira interditou nesta quinta-feira (7) o sexto imóvel na área onde fica a loja de roupas incendiada na última terça-feira (5). Após nova avaliação, houve necessidade de isolar o depósito de um consultório odontológico, na Rua Carlos Gomes, que faz divisa com os fundos da loja, que fica na Rua Senador Vergueiro. A interdição é parcial e atinge apenas o depósito. O consultório, segundo a Prefeitura, segue funcionando normalmente.
Além da loja que pegou fogo e do depósito, a Defesa Civil interditou parcialmente, ainda na terça-feira (5), os fundos de uma loja de brinquedos, o estoque e a cozinha de uma loja de roupas femininas, a cozinha de uma igreja e um jardim de inverno de um banco.
Em entrevista à CBN, Wagner Marchi, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, afirmou que desde o início da manhã, a Defesa Civil acompanha o trabalho de funcionários da loja atingida na remoção de roupas, móveis e outros itens que estavam no térreo enão foram consumidos pelas chamas. Há risco de a estrutura do telhado colapsar, por isso, os funcionários estão usando capacetes e seguindo as instruções de segurança da Defesa Civil.
Já a demolição da loja afetada será gradativa, e segundo o secretário, não deve afetar o comércio do entorno.
Além da loja, a calçada em frente ao imóvel também está interditada. Segundo a Defesa Civil, o incêndio ocorreu na parte de cima do estabelecimento, onde fica o estoque. A suspeita é que o início do fogo tenha sido ocasionado por um curto circuito.