Consumidores aproveitam horário estendido e antecipam compras de Natal

Guilherme Leal/CBN Campinas

A aposentada Valdina Miato faz questão de ir contra o censo comum de que o brasileiro gosta de deixar tudo pra última hora. Ela já aproveitou os primeiros dias do funcionamento do comércio do calçadão de Campinas em horário estendido para fazer as compras de Natal.

E o comércio espera que mais consumidores sigam o exemplo da dona Valdina. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), somando-se o Dia das Crianças, Black Friday e agora o Natal, estima-se que o setor alcance uma arrecadação total de R$ 10,38 bilhões, superando os R$ 10,08 bilhões registrados em 2022.

Devem ser criadas 15.890 vagas temporárias. Em Campinas, serão abertas 7.541 novas posições, um aumento de 9,44% em relação a 2022. São postos de trabalho para funções que devem atender clientes como a auxiliar de escritório Valdineia Silva Ataíde. Ela diz que prefere comprar nos shoppings, mas que o centro ainda é uma boa opção.

Na semana de 11 a 16 de dezembro, o fechamento das lojas poderá acontecer às 21h. Já na semana que antecede o Natal, entre os dias 18 e 23 de dezembro, o fechamento às 22h. Na véspera de Natal, as lojas vão funcionar entre 8h e 18h. No dia de Natal, tudo estará fechado. E, no dia 26, o funcionamento será normal, das 8h às 19h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.