Comerciantes do Mercadão de Campinas acreditam que as compras de fim de ano devem ajudar a recuperar parte do movimento perdido por conta da obra de reforma do espaço. Em conversa com a reportagem da CBN, eles explicaram que o incremento nas vendas deve servir para equilibrar as contas.
O comerciante Orlando Júnior tem um box no mercadão há 15 anos. Ele conta que a procura por carnes natalinas está mais lenta e o aumento deve ajudar a compensar a queda no movimento.
Pedro Ortigoza tem um box de temperos no mercadão. Ele diz que a reforma era necessária, mas que com isso muitos clientes tem tido dificuldades para chegar até lá. Ele comenta que a reforma do Terminal Mercado também afetou a clientela.
O secretário de Infraestrutura de Campinas, Carlos José Barreiro, disse em entrevista à CBN que as situações geradas por causa da obra são temporárias e que a prefeitura tem trabalhado para amenizar os efeitos colaterais da reforma.
Até o momento a prefeitura já demoliu as estruturas internas do prédio do mercadão. Segundo o Executivo, as obras seguem dentro do tempo estimado pela empresa que elaborou o projeto.
O prédio do Mercado Municipal tem mais de 100 anos e é considerado uma das “7 Maravilhas de Campinas”. As intervenções no prédio incluem reforma estrutural e atualização arquitetônica.