Ações foram realizadas na Avenida Aquidabã, em Campinas, para conscientizar motociclistas. Além de orientar sobre mobilidade segura, a equipe de educadores da Emdec distribuirá antenas corta-pipa para os participantes.
Segundo a coordenadora da área de Educação e Cidadania, Mariângela Marini dos Santos, esse local foi escolhido por ser uma área de grande movimentação.
Somando todas as ações realizadas neste ano, já foram entregues cerca de 4 mil antenas. Na Avenida Jonh Boyd Dunlop, uma abordagem educativa foi realizada na quarta-feira. A ação teve foco no cruzamento da via com a rua Benedito Franco.
A iniciativa integra esforços da Emdec em pontos críticos de acidentalidade de Campinas, identificados com base em dados levantados pela empresa. De acordo com a coordenadora, durante a atividade, a população que circula pelo local foi alertada e orientada sobre comportamentos seguros no trânsito.
A iniciativa integra esforços da Emdec em pontos críticos de acidentalidade de Campinas, identificados com base em dados levantados pela empresa. O cruzamento em questão figura em 10º lugar entre os 50 pontos mais críticos da cidade. Na próxima semana, uma nova ação deve ser realizada em um outro ponto de grande movimentação.