Após uma semana intensa de trabalho antes do Natal, os comerciantes costumam folgar no dia 25. Já o dia seguinte, quando os trabalhadores voltam ao horário normal de serviço, ficou marcado por ser um dia de menos vendas e mais trocas e devoluções de presentes.
O Pedro dos Santos é gerente de uma loja de sapatos no calçadão da 13 de Maio, um dos pontos mais importantes do comércio popular campineiro. Ele explica que é comum esse dia ser menos agitado, porém, o comerciante aproveita o fluxo de pessoas trocando presentes na loja para tentar vender.
Porém, existe também o outro lado. A supervisora de loja, Ana Beatriz, esperava uma movimentação menor nesta volta do Natal, mas o que ela viu foram mais vendas do que trocas de presentes.
E essa foi a realidade de muitos consumidores que passaram pela 13 de Maio. A Letícia Vieira foi passear e ver se encontrava alguma promoção. Assim como Jaqueline de Almeida, que foi procurar produtos para viajar neste final de ano.
A expectativa é de que o comércio continue nessa toada nos últimos dias do ano e que volte ainda mais forte após as festas de final de ano.