O incêndio na UPA do Macarenko em Sumaré teria sido causado por um curto-circuito dentro do forro de uma das salas. O incidente aconteceu na noite desta terça-feira (2). Pacientes que aguardavam atendimento foram transferidos. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou no período da noite e foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipe da própria unidade. O secretário de governo, Odair Dias, disse que o fogo não se alastrou para além do setor administrativo.
De acordo com informações da EPTV, cerca de 25 pacientes tiveram de ser levados para hospitais da região. O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, disse que os pacientes tinham quadros de saúde considerados leves e que ninguém ficou sem atendimento.
A manicure Silvana Alves Ferreira viu toda a movimentação na UPA que segundo ela começou por volta de 0h.
Em nota enviada ao jornalismo do Grupo EP, a Prefeitura de Sumaré disse que o atendimento está mantido nesta quarta-feira (3) em todas as especialidades e os exames laboratoriais estão, de maneira temporária, sendo enviados para análise na base de Jundiaí, porém, a situação será normalizada.