Pelo menos cinco voos previstos para pousarem no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no fim da tarde desta quarta-feira tiveram a chegada adiada por conta do temporal que atingiu a cidade. O procedimento é realizado pelos pilotos por questões de segurança.
De acordo com informações da concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, a pista não foi fechada e as decolagens foram mantidas, mas os pilotos e o controle de tráfego aéreo puderam optar por atrasar os pousos até melhorar as condições de visibilidade de Viracopos.
Segundo a administradora de Viracopos, pilotos de aeronaves que estavam em aproximação chegaram a consultar a torre do aeroporto sobre a possibilidade de pouso, mas o controlador de tráfego informou que a visibilidade da pista estava ruim e que as equipes estavam verificando o nível de água na pista e, por isso, era necessário continuar aguardando.
O painel de voos de Viracopos informou que os pousos atrasados são de três aeronaves que vinham de Ribeirão Preto (SP), uma de Lisboa (Portugal) e uma de Fort Lauderdale (EUA).