Bandidos tentaram roubar uma cooperativa de crédito na manhã deste domingo (7), no Centro de Mogi Mirim.
Pelo menos dois homens chegaram a apontar uma arma para o gerente da agência, mas a ação foi frustrada e nenhuma quantia foi levada. Eles tentaram arrombar um caixa com barras de ferro.
Durante a fuga, houve perseguição. A Polícia Militar localizou os criminosos ainda dentro da cidade e a perseguição se estendeu até a Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Campinas.
Os dois suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros, ao tentarem fugir a pé.
Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Clínicas da Unicamp, que informou que um morreu e outro deu entrada em estado grave.
Durante a ocorrência, uma faixa e o acostamento da rodovia foram bloqueados na altura do km 121 e houve registro de lentidão no trânsito.
O carro usado no crime não era roubado, a placa era de Curitiba. Dentro do veículo, estava um pé de cabra e o revólver calibre 38.
A polícia informou que a dupla já tem passagens e podem ter relação com outros crimes a caixas eletrônicos.
A agência Sicoob afirmou que a tentativa de roubo não afetou o atendimento e nem os colaboradores. A nota ainda diz que a instituição financeira lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades competentes para auxiliar no que for necessário.
A agência também informou que abrirá normalmente nessa segunda-feira (8).