O trecho da pista interna da avenida Anchieta, no Centro de Campinas será bloqueado pela Emdec nesta terça e vai ficar assim até sexta-feira (12). O fechamento será no período das 8h até às 17h. Caso haja necessidade, o bloqueio poderá ser ininterrupto. Segundo a autarquia ação é necessária para o reparo no pavimento da via.
O trecho interditado será na pista interna da avenida, entre as ruas Major Solon e Dona Libânia. Haverá pré-bloqueio no cruzamento entre a avenida Anchieta (interna) e a rua Dr. Guilherme da Silva.
Esse trecho da avenida é bastante problemático no quesito asfalto. Em maio de 2021 a CBN mostrou a reclamação de passageiros e motoristas de ônibus que contaram que o asfalto contribui para que os ônibus acabem quebrando já que existem muitos buracos e ondulações.
No ano passado a pista da direita foi interditada do dia 18 de setembro ao dia 02 de outubro. Na época foram feitos trabalhos prévios para pavimentação.
Em abril do ano passado a reportagem da CBN esteve no local mostrando a situação dos buracos na via e a Prefeitura de Campinas informou que faria uma obra mais complexa: a troca do pavimento atual por um mais rígido, de concreto, já que o solo do local é de lodo. A obra estava prevista para acontecer entre maio e junho, meses com menor incidência de chuva, o que não aconteceu.
O motorista de aplicativo Cláudio da Silva espera que a obra de agora resolva o problema. Os passageiros dos ônibus que circulam pela avenida Anchieta também não aguentam mais sacolejar nos veículos com tantos buracos como diz a babá Angela Rodrigues.
Nessa nova interdição, as linhas de ônibus que circulam na pista interna farão o desvio do local interditado pela pista externa da avenida. O ponto de parada será posicionado na mesma direção do ponto tradicional.