A prefeitura de Campinas vai anunciar, nesta terça-feira, a ampliação da operação do BRT Ouro Verde. A data prevista para o início do funcionamento de duas novas linhas é 26 de janeiro, conforme dito pelo presidente da Emdec, Vinícius Riverete, em entrevista ao CBN Campinas no final do ano passado.
As duas novas linhas vão ligar o Terminal Vida Nova ao Corredor Central (BRT11), parando apenas nas estações que já estão prontas no caminho, e o Terminal Campos Elíseos ao Corredor Central (BRT12), que vai marcar também o início do funcionamento do terminal, que está pronto desde o meio do ano passado.
A CBN Campinas já apurou que algumas linhas que circulam pela região também vão sofrer alterações, como a linha 140, que liga hoje o Terminal Vila União ao Terminal Central pelo Jardim Yeda. A linha terá um ônibus seguindo para o centro, e outro fazendo ponto final no Terminal Campos Elíseos. A mesma coisa deve acontecer com a linha do Jardim Capivari.
A ideia da operação é fazer algo parecido com o que foi no Terminal Satélite Íris, com linhas alimentadoras substituindo aquelas que vão direto ao Centro.
Equipes da Emdec também vão fazer abordagens educativas, com distribuição de folhetos, para informar os usuários do transporte público coletivo sobre a nova operação do BRT Ouro Verde entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, nos horários de pico, nos principais terminais e estações do corredor.