Algoz do São Paulo na Copinha, Novorizontino conta com história de superação por título inédito

O Grêmio  Novorizontino está fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, ao eliminar o São Paulo nesta terça-feira (16) após vitória por 3 a 2, garantiu vaga nas quartas de final da competição. O time está entre as oito melhores equipe do torneio e conta com história de superação para buscar o inédito título.
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

O Grêmio  Novorizontino está fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre de Novo Horizonte eliminou o São Paulo nesta terça-feira (16) após vitória por 3 a 2 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O time está entre as oito melhores equipe do torneio e conta com uma história de superação para buscar o inédito título.

O símbolo da campanha do time de Novo Horizonte, cidade a cerca de 400 quilômetros da capital São Paulo, é o técnico Rafael Stucchi. Antes de comandar o time na Copinha de 2024, o treinador viveu um drama pessoal e passou por superação para estar presente no banco de reservas da equipe.

Aos 37 anos, o comandante superou um câncer de pulmão extremamente agressivo, mesmo quando o estado de saúde não indicava uma cura. Ele  chegou a ser cortado da Copinha no ano passado em decorrência da doença e retornou ao comando do time somente no segundo semestre.

A trajetória da equipe nesta edição da copinha também é de superação. Na primeira fase, o Tigre foi o segundo colocado do grupo 6, com cinco pontos, e se classificou com gol no último lance no empate em 1 a 1 contra a Jacuipense-BA. Desde então, conseguiu três vitórias em sequência nas fases eliminatórias, contra Botafogo, Tiradentes-PI e São Paulo.

O próximo desafio será o Athletico-PR, que eliminou o favorito Grêmio. O duelo, válido pelas quartas de final, acontece nesta quinta-feira (18), às 17h, no estádio José Lancha Filho, em Franca. O vencedor encara na semifinal Corinthians ou América-MG, que se enfrentam em Marília.

A Copinha começou no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista. As partidas das fases eliminatórias são disputadas em jogos únicos e, em caso de empate no tempo normal, a vaga para a próxima fase é definida nos pênaltis.

*Com colaboração de André Galassi/EPTV

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.