O Guarani ainda não fechou o ciclo de contratações para a temporada 2024. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria oficializou a contratação do atacante Marlon. O jogador, de 26 anos, estava no Gil Vicente de Portugal, porém, se destacou no Paysandu, onde atuou por duas temporadas entre 2020 e 2022.
Os números de Marlon no Papão chamam mais atenção do que nos tempos de futebol europeu. Em três temporadas na Curuzu, ele jogou 90 partidas e marcou 25 gols. Destaque para o ano de 2022, quando se tornou o maior artilheiro do Paysandu na Série C assinalando 10 gols.
Ao contrário de Portugal, onde atuou em 27 partidas e não balançou as redes.
Em princípio, Marlon chega para ser uma opção do técnico Umberto Louze, uma vez que a dupla de ataque titular deverá ser formada por Derek e Bruno Mendes.
Marlon também jogou no Porto de Pernambuco, Sport Recife, Vitória e Oeste. Chega por empréstimo de uma temporada.
O atacante é o 13º reforço do Bugre. Antes dele, haviam sido anunciados: o goleiro Vladimir; os zagueiros Rayan, Márcio Silva, Pedro Henrique e Léo Santos; os laterais Heitor e Hélder; os volantes Anderson Leite e Camacho; o meia-atacante Chay; e os atacantes Reinaldo e Gabriel Santos.
O Bugre estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Corinthians na Neo Química Arena.