Uma tentativa de roubo a casa de um policial militar em Hortolândia acabou com um bandido morto, na noite desta quinta-feira (18), no bairro Terra de Santo Antônio.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, quatro bandidos invadiram a casa onde moram um casal e o filho de 6 anos de idade. A família tinha acabado de chegar quando o policial abriu o portão e após entrar acabou pegando no sono. Ao lado dele estava guardada uma arma calibre 38.
Ao acordar ele percebeu que os criminosos haviam invadido a residência. Um dos bandidos viu que no guarda-roupa da casa que havia uma farda infantil da Polícia Militar. Eles decidiram amarrar o policial, mas antes chegaram a encostar a arma nas costas do filho dele.
Os bandidos também queriam que o policial desbloqueasse o celular e fizesse transferências via PIX. Antes que os bandidos pudessem amarrá-lo o policial conseguiu pegar a arma dele e disparar cinco tiros.
Um dos criminosos foi atingido e imagens de câmeras de segurança mostram os outros três fugindo. O PM foi atrás deles e ainda efetuou mais 15 disparos conforme boletim de ocorrência, mas não atingiu mais ninguém.
O suspeito baleado foi socorrido com um ferimento na cabeça, mas acabou morrendo. Quatro armas, duas dos criminosos e duas do policial, foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo e morte em decorrência de intervenção policial no 1º Distrito Policial de Hortolândia.