Uma idosa de 70 anos e sua filha, de 35 anos, morreram afogadas ao tentar retirar o carro de uma enxurrada em Limeira, no início da noite desta sexta-feira (19). Segundo a prefeitura, elas tentaram evitar que um veículo Fiat Pálio fosse arrastado pela água e ficaram presas debaixo dele. A mãe foi identificada como Joana Isidora de Melo e a filha, Josicleide Joana dos Santos.
O caso ocorreu na Rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, por volta das 17h53, e confirmou o óbito das duas mulheres.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também se encaminharam ao local para atender a ocorrência. Uma equipe da Polícia Civil também fará perícia no local.
Em Sorocaba, onde as chuvas chegaram a 150mm, um carro foi arrastado pela força da água na Avenida Juvenal de Campos, na Vila Conceição, com duas pessoas dentro do veículo. Um deles conseguiu escapar e permaneceu em cima do carro, já o outro ocupante ficou preso no interior do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima presa dentro do veículo ainda submerso, porém, sem vida. A outra vítima foi resgatada sem ferimentos.
Na capital, bombeiros receberam 57 chamados para queda de árvores. A Defesa Civil alerta para fortes chuvas que devem atingir todo o território paulista até domingo, com maior possibilidade de grandes volumes acumulados nas regiões da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. Na Região Metropolitana, a previsão é de até 150mm.