Dois suspeitos de participação no assalto à casa de um policial militar, que terminou com um outro criminoso morto pelo agente de segurança, foram detidos pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) nesta sexta-feira, 19, em Hortolândia.
Câmeras de um circuito de segurança registraram o momento em que um grupo de quatro pessoas invadiu a residência do PM, no Jardim Terras de Santo Antônio. Além do policial, os suspeitos também fizeram a mulher e o filho dele, de 6 anos, de reféns.
O policial foi amarrado, mas conseguiu escapar e efetuou cinco disparos contra os criminosos. Um deles morreu e os outros três fugiram. O suspeito foi socorrido ao Hospital Mário Covas, mas morreu na unidade médica.
Horas depois, durante um patrulhamento, uma equipe do Baep fez uma abordagem a um veículo, identificado pelas imagens de câmera de segurança, e encontrou um homem de 34 anos e uma mulher de 30, com um revólver calibre 22 embaixo do banco. Os dois tinham passagem pela polícia e a numeração da arma estava raspada embaixo.
O homem confessou a participação no roubo e ainda indicou o endereço de outro integrante do grupo, um adolescente de 17 anos, no Jardim Pavioti. Os dois foram encaminhados à delegacia, mas o jovem foi liberado. A mulher afirmou que não sabia do assalto e não foi detida.
Além do roubo, o suspeito de 34 foi indiciado por tráfico de drogas, já que na casa dele foram encontrados dois tabletes de maconha, que ele também confessou vender. O homem ficou preso e permanece à disposição da Justiça.
Quatro armas, duas dos criminosos e duas do policial, também foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo e morte em decorrência de intervenção policial no 1º Distrito Policial de Hortolândia.