GM de Campinas reage a roubo e atira em criminosos

Foto: Danilo Braga

Um Guarda Municipal de Campinas foi vítima de uma tentativa de roubo na noite deste domingo na Rodovia Anhanguera.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 22h.

Equipes da Polícia Militar tiveram informações de que um dos autores do roubo fugiu em direção à Vila Boa Vista. Quando eles chegaram na Rua dos Ipês Roxos, viram um carro parado em frente a uma casa.

O condutor desse veículo foi abordado; ele disse que era motorista de aplicativo e que tinha recebido uma solicitação de corrida para aquele endereço.

Os policiais chamaram as pessoas da casa, que negaram o pedido de corrida, e disseram que, dentro da residência, estava apenas uma criança de sete meses, filha do casal.

Os PMs entraram na residência e encontraram um homem, que seria padrinho de casamento, e que não tinha mais ninguém na casa.

Desconfiados das versões, a polícia fez uma vistoria na casa e encontrou, de fato, a criança de sete meses, mas deitada ao lado de um homem, que acabou confessando que participou da tentativa de roubo ao Guarda Municipal.

Enquanto isso, outra equipe da PM foi ao local do crime, e localizou a moto usada pelos criminosos. Rastreando o endereço, foram até a casa de uma mulher, no Jardim Campineiro, mãe de um dos criminosos. Ela disse que o filho tinha dito que tinha sofrido uma tentativa de roubo e que poderia estar baleado.

O jovem estava na casa da namorada, mas sem marcas de tiros, apenas com dores no braço por ter caído da moto na hora do crime.

Ele foi levado ao Pronto Socorro do Padre Anchieta, onde foi constatada uma fratura na clavícula, e segue sob escolta policial até ter alta.

Na delegacia, a vítima reconheceu o homem que estava deitado na cama da primeira casa e o jovem com a fratura como autores do crime.

Os envolvidos da primeira casa foram ouvidos como testemunhas, e disseram que ‘concordaram’ em dar abrigo ao criminoso por medo de reação. Os celulares deles foram apreendidos para verificação.

Um outro aparelho telefônico foi encontrado pelo guarda municipal no local do crime, mas não foi possível identificar a quem ele pertence.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.