Moradores de Amparo sofrem com enchentes após Rio Camanducaia transbordar

Foto: Reprodução/ EPTV

As chuvas que atingiram a região de Campinas no último domingo (21) também causaram enchentes e alagamentos em Amparo, onde o Rio Camanducaia transbordou e invadiu ruas e imóveis no início da noite. Bairros às margens do rio foram os mais afetados, e são monitorados pela Defesa Civil de Amparo, segundo o agente Alex Sandro Souza da Silva.

Armando Miranda também é agente da Defesa Civil, e prestava auxílio em Socorro, cidade vizinha que também sofreu com enchentes durante o final de semana. Foi quando recebeu a notícia de que a chácara dele, na zona rural de Amparo, foi invadida pela água. O imóvel, no Jardim Cachoeira, ficou com todos os cômodos alagados.

No Bairro Castelo, as ruas também ficaram alagadas, depois que uma estação de tratamento de água transbordou. Apesar disso, a água não invadiu os imóveis, após os moradores improvisarem barreiras nos portões. O aposentado Rubens de Lima fez o que pôde para proteger a casa dele.

Agentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Amparo e da Defesa Civil escavaram as margens do Rio Camamducaia durante a noite deste domingo (21) para que a água que vazou voltasse ao leito, o que conteve as enchentes.

Nesta segunda-feira (22), a Defesa Civil de Amparo informou que somente uma rua na área rural do município, no Jardim Cachoeira, ainda permanece coberta pela água. Não há desabrigados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.