As chuvas que atingiram a região de Campinas no último domingo (21) também causaram enchentes e alagamentos em Amparo, onde o Rio Camanducaia transbordou e invadiu ruas e imóveis no início da noite. Bairros às margens do rio foram os mais afetados, e são monitorados pela Defesa Civil de Amparo, segundo o agente Alex Sandro Souza da Silva.
Armando Miranda também é agente da Defesa Civil, e prestava auxílio em Socorro, cidade vizinha que também sofreu com enchentes durante o final de semana. Foi quando recebeu a notícia de que a chácara dele, na zona rural de Amparo, foi invadida pela água. O imóvel, no Jardim Cachoeira, ficou com todos os cômodos alagados.
No Bairro Castelo, as ruas também ficaram alagadas, depois que uma estação de tratamento de água transbordou. Apesar disso, a água não invadiu os imóveis, após os moradores improvisarem barreiras nos portões. O aposentado Rubens de Lima fez o que pôde para proteger a casa dele.
Agentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Amparo e da Defesa Civil escavaram as margens do Rio Camamducaia durante a noite deste domingo (21) para que a água que vazou voltasse ao leito, o que conteve as enchentes.
Nesta segunda-feira (22), a Defesa Civil de Amparo informou que somente uma rua na área rural do município, no Jardim Cachoeira, ainda permanece coberta pela água. Não há desabrigados.